"PÁS PARA ENTERRAR OS BAIXOS SALÁRIOS E A PRECARIEDADE" A União dos Sindicatos de Lisboa (USL/CGTP-IN) e a Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS), vão realizar uma concentração junto à Residência Oficial do 1º Ministro no dia 2 de Junho pelas 10h00. É preciso pôr termo ao flagelo da precariedade no trabalho, que é uma forma de escravatura dos tempos modernos e que apenas serve para aumentar os lucros dos capitalistas, à custa da exploração de quem trabalha. A pretexto de aumentarem o número de trabalhadores com vínculos precários, foram desencadeadas as intenções de despedimentos colectivos nos aeroportos portugueses – Portway e no porto de Lisboa. Nas empresas privadas proliferam as situações de trabalho precário de jovens e menos jovens, que por falta de intervenção das Instituições Inspectivas, faz com que pareça normal uma situação que é ilegal e injusta.

Comunicado aos trabalhadores e população. Cartaz da acção.

Tal como diz o primeiro-ministro, é preciso enterrar um modelo assente nos baixos salários e na precariedade e, por isso, vamos lutar pela criação do emprego estável e com direitos!

«Percebemos bem que é essencial que essa luta prossiga, porque não é possível continuar a alimentar a ilusão de que o nosso desenvolvimento se faz com um modelo que está morto e que tem de ser enterrado - um modelo de baixos salários e de precariedade laboral» António Costa – Primeiro Ministro, 1 Maio 2016