Trabalhadores de três estabelecimentos da cadeia de comida rápida McDonald´s, realizaram ao fim da manha de hoje uma concentração junto ao restaurante da Avenida da República em Lisboa. Estes trabalhadores foram inexplicavelmente confrontados com um despedimento colectivo, que é ilegal. A empresa sabe desta facto e por isso chamou os trabalhadores, de forma intimidatória, para que aceitem esta ilegalidade. A McDonald´s precisa de fundamentar e fazer prova perante os organismos oficiais, para poder realizar um despedimento colectivo e sabendo que não tem razões para o fazer legalmente optou por esconder esta realidade e assim dividir os trabalhadores que têm direito ao seu posto de trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul já pedia uma reunião à Administração da empresa, de modo a poder defender os trabalhadores que representa, mas continua sem receber qualquer resposta. Perante esta afronta inadmissível aos trabalhadores, por parte da McDonald´s, o sindicato alerta para que ninguém assine nenhum documento e que se dirijam ao sindicato. Unidos, sindicalizados e organizados seremos mais fortes para responder a mais esta ofensiva, quer do Governo quer do patronato.