trabalhadores_conforlimpa_greve_concentracaoCentenas de trabalhadores e trabalhadores da CONFORLIMPA, empresa do sector da limpeza, concentraram-se hoje em Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, onde está sediada a empresa. Concentração esta que reforça a greve de 24 horas que hoje se inicia em todo o país. Pelo pagamento dos salários em atraso, contra as fraudes fiscais, pelo respeito da lei, do CCT e do diálogo social! Pela dignidade de quem trabalha! A insolvência foi uma manobra para que a administração possa continuar a “governar” o dinheiro da empresa e dos trabalhadores! Os postos de trabalho estão assegurados com a cláusula 17ª. do CCT, até ao dia um de Abril, as dívidas dos trabalhadores têm que ser apresentadas senão perdem os salários e subsídios que a CONFORLIMA deve ao trabalhadores! O STAD apelou para que todos façam as contas dos seus processos, para que o sindicato possa exigir o que é de cada um. A concentração contou com a activa solidariedade da CGTP-IN com a presença de Arménio Carlos no local, onde realizou uma intervenção frisando a importância de ninguém desistir do que é seu por direito, da sua justa luta pelo direito ao trabalho com direitos, por salários dignos e por uma vida melhor.

Ler comunicado aos trabalhadores , ver fotografias da concentração