A CGTP-IN, promoveu ontem uma vigília em Belém, junto da Residência Oficial do Presidente da Republica, para exigir que este cumpra a Constituição, vete o Orçamento de Estado, demita o governo e convoque eleições antecipadas. Arménio Carlos na sua intervenção disse que Portugal não pode continuar neste caminho, que vem sendo percorrido há mais de três décadas, de destruição da economia nacional, exploração e liquidação de direitos dos trabalhadores e degradação das condições de vida do povo. O actual Governo do PSD/CDS usa a mentira, a manipulação e a chantagem para ir mais longe no processo de subversão da Constituição, tendo como objectivo a reconfiguração do Estado para servir os interesses do capital económico e financeiro.

Durante a Vigília, o Tribunal Constitucional comunica o chumbo à alteração da lei nas pensões da administração Pública que impunha um corte retroactivo das pensões na ordem dos 10%, através da alteração da fórmula de cálculo.

A noite fria foi aquecendo sob o calor dos fogareiros, archotes e da força do clamor que sustenta a razão de todos aqueles que ali estavam e que lutam diariamente para acabar com a política de terrorismo social, e que lutam por uma política de esquerda e soberana para afirmar os valores e as conquistas de Abril.

 

Ler a resolução aprovada por unanimidade.

 

Ler intervenção do Secretário-Geral.

 

Ver fotografias da vigília.