46 anos cgtpA União dos sindicatos de Lisboa assinalou o 46° aniversário da CGTP-IN junto dos trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa nos Olivais e no centro comercial Vasco da Gama. Assinalámos esta data junto dos trabalhadores de uma Grande Superfície Comercial e dos trabalhadores do município de Lisboa, divulgando a Petição - GARANTIR O DIREITO À CONTRATAÇÃO COLECTIVA - REVOGAR A NORMA DA CADUCIDADE DAS CONVENÇÕES COLECTIVAS - ASSEGURAR O DIREITO DE NEGOCIAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Tal como a esmagadora maioria dos trabalhadores deste país, os trabalhadores do Centro Comercial Vasco da Gama sentem na pele as nefastas consequências da precariedade laboral, dos baixos salários e da constante desregulação de horários. Realizaremos este contacto amanhã, pelas 09h00 junto à entrada do Centro Comercial, na Avenida D. João II. O contacto com os trabalhadores da CML será pelas 7h45.

Ler a tarjeta a distribuir. Assinar a Petição!

46 anos cgtpEstes trabalhadores confrontam-se também, diariamente, com o desrespeito pela contratação colectiva, por parte de diversos empregadores que operam neste espaço comercial, com atropelos ao livre exercício da liberdade sindical, e têm de conviver com os condicionalismos resultantes da não adequação das instalações às necessidades dos trabalhadores, nalgumas situações colocando mesmo em causa a sua dignidade.

E ainda, contrariamente a outros trabalhadores de outras actividades, têm de trabalhar praticamente todos os fins-de-semana e feriados sem ver devidamente valorizado este constrangimento pessoal e familiar.

Os trabalhadores podem contar com os sindicatos filiados na CGTP-IN para dar combate à exploração e precariedade laboral.

Luta que continua e que conta com todos para prosseguir e alargar.

Se ainda não és sindicalizado, sindicaliza-te no teu Sindicato de classe, da CGTP-IN, e luta!

Tempo de defender, repor e conquistar direitos!

A CGTP-IN reivindica:

A cada posto de trabalho permanente tem de corresponder um vínculo efectivo;

A fixação do salário mínimo nacional em 600€, em Janeiro de 2017;

O aumento dos Salários em pelo menos 4% e um acréscimo não inferior a 40€;

35 Horas de trabalho semanal para todos os trabalhadores;

A efectivação do direito à contratação colectiva;

O cumprimento do direito constitucional de sindicalização e do livre exercício de actividade sindical nas empresas;

O cumprimento cabal das disposições legais sobre Saúde, Higiene e Segurança.

CGTP-IN - 46 ANOS AO LADO DOS TRABALHADORES!