A EMPRESA JUMBO/AUCHAN NÃO RESPEITA OS DIREITOS DOS TRABALHADORESO Auchan apresentou milhões de euros de lucro em 2015, contudo, não responde às reivindicações dos trabalhadores da loja de Alverca, que foram entregues há mais de um ano. Estes trabalhadores estiveram hoje em luta, concentrados à porta do seu local de trabalho a reivindicar melhores condições de trabalho e de vida.

Levando a luta ao seu local de trabalho, também levaram as suas justas reivindicações junto dos clientes com quem trabalham diariamente, explicando assim as razões do protesto:

É urgente! O aumento do salário; o aumento do subsídio de refeição; o respeito pelo direito à pausa; direito ao descanso semanal, organizado, de modo a que todos tenham direito 15 domingos por ano; a informação atempada das alterações de horários para que possam organizar as suas vidas pessoais e familiares; o cumprimento das normas de Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho; os 25 dias de férias; o fardamento confortável e adequado à estação do ano; o fim da repressão e intimidação exercida sobre os trabalhadores.