82% DOS ENFERMEIROS DOS CENTROS DE SAÚDE DE LISBOA NORTE ADEREM À GREVE

Os enfermeiros que prestam serviço no Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Lisboa Norte, reivindicando a admissão de mais enfermeiros, responderam massivamente à greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). Concentrados, durante a esta manhã, em frente ao Centro de Saúde de Sete Rios, reafirmaram as suas reivindicações bem como a continuação da greve por mais dois meses aos fins de semana e feriados.

82% DOS ENFERMEIROS DOS CENTROS DE SAÚDE DE LISBOA NORTE ADEREM À GREVEA carência de enfermeiros é evidente. Existem 352 mil utentes inscritos para um total de 126 enfermeiros. São necessários, pelo menos, mais 90 para dar resposta às reais necessidades dos utentes. Segundo a Direcção Executiva do ACES, estão perspectivadas 12 vagas para o próximo concurso e refere estar a ser negada, pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo, a possibilidade de mobilidade/cedência de interesse público.