28 DE JULHO - GREVE NACIONAL DOS TRABALHADORES DA SAÚDE!A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, (FNSTFPS) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), convocaram uma greve para os próximos dias 28 e 29 de Julho. A Administração Central dos Sistemas de Saúde comprometeu-se a apresentar uma proposta de ACT e de ter marcado uma segunda reunião para 30 de Junho, esta não só desmarcou a reunião agendada bem como, não enviou nenhuma proposta de documento para negociação. Face ao impasse registado e ao facto de haver trabalhadores com as mesmas funções, uns trabalham as 35 horas e outros a terem de fazer as 40 horas de trabalho semanal, apesar das remunerações serem iguais. A greve nacional dos trabalhadores da saúde, é para exigir as 35 horas de trabalho semanal para os trabalhadores com contrato individual de trabalho, o pagamento de todo o trabalho extraordinário conforme Decreto-Lei n.º 62/79 e a admissão de pessoal para as diversas carreiras do Serviço Nacional de Saúde.