11º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SINDICATOS DA FUNÇÃO PÚBLICARealizou-se no dias 2 e 3 de Junho, na União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) em Lisboa, o 11º Congresso da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública. São lemas do Congresso; Em Defesa das Funções Sociais do Estado!; Defender, Repor, Conquistar Direitos!; Reforçar os Sindicatos!; e nele participaram, representando 4 sindicatos e 222 delegados.

Assistiram aos trabalhos delegações nacionais e estrangeiras de estruturas sindicais congéneres, associações sócio-profissionais, comissões de trabalhadores, partidos políticos e grupos parlamentares da Assembleia da República.

O 11º Congresso fez o balanço da actividade da Federação nos últimos quatro anos e aprovou o Programa de Acção para o quadriénio 2016/2020. Foi também eleita a nova Direcção Nacional. Os trabalhos tiveram início com uma saudação da União dos Sindicatos Lisboa, na pessoa de Libério Domingues, coordenador desta União. A sessão de encerramento contou com a intervenção de Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN.

Ler intervenção de Libério Domingues.