CENTENAS DE CICLOTURISTAS NO XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO

XXV Encontro Cicloturismo Inserido nas comemorações do 46º Aniversário da CGTP-IN, a União dos Sindicatos de Lisboa realizou ontem o seu XXV Encontro de Cicloturismo. O XXV Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN voltou a realizar-se no dia 5 de Outubro, com a reposição dos feriados roubados pelo anterior Governo. Na edição de este ano contámos com a participação de 26 equipas num total de 223 atletas (individuais e equipas). Este passeio, com cerca de 57 km percorreu os concelhos de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira, tendo como paragem para descanso e abastecimento o jardim de Alverca foi mais uma iniciativa desportiva e sindical desta União, iniciativa de grande camaradagem, solidariedade e amizade entre todos os participantes.

Fotos do encontro.

TORNEIO DE FUTSAL DA USL - 2016

foto finalistas

Nos dias 17 e 24 de Setembro, e no dia 1 de Outubro de 2016, realizou-se o torneio de Futsal da USL/CGTP-IN, no qual participaram 6 equipas em representação dos sindicatos, SIESI (3 equipas), STML, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e STEFFA'S. A equipa dos STEFFA'S foi a vencedora do Torneio, a EXIDE (SIESI) ficou em 2ª, EDP Palhavã (SIESI) ficou em 3ª, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos em 4º, CEL-CAT (SIESI) em 5º e STML em 6º. No Torneio participaram cerca de 65 trabalhadores.

Mais... TORNEIO DE FUTSAL DA USL - 2016

XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO DA USL/CGTP-IN

XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO DA USL/CGTP-INInserido nas comemorações do 46º Aniversário da CGTP-IN e sempre ao lado dos trabalhadores, a Direcção da União dos Sindicatos de Lisboa vai realizar, no dia 5 de Outubro, o seu XXV Encontro de Cicloturismo.O XXV Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN vai voltar a ser no dia 5 de Outubro com a reposição dos feriados roubados pelo anterior Governo. O formato terá os mesmos moldes em termos de percurso e regulamento.

Regulamento e Percurso.

35ª CORRIDA INTERNACIONAL DO 1º DE MAIO

35 corrida 1º maioA União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, promove no dia 1 de Maio de 2016, com organização técnica do Anuário da Corrida, a 35ª Corrida Internacional 1º de Maio, uma prova de estrada com a distância certificada de 15 000 metros, destinada a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos. Realiza-se igualmente uma mini corrida não competitiva de 4 000 metros, com partida na Alameda e chegada ao Estádio 1º de Maio.

Inscrições na 35ª Corrida do 1º de Maio.

INSCRIÇÕES ABERTAS - XXIV ENCONTRO DE CICLOTURISMO DA USL

XXIV Encontro de Cicloturismo USLInserido nas comemorações do 45º Aniversário da CGTP-IN sempre ao lado dos trabalhadores, a Direcção da União dos Sindicatos de Lisboa vai no dia 11 de Outubro, realizar o seu XXIV Encontro de Cicloturismo. A USL há 23 anos que promove a realização do seu Encontro de Cicloturismo, esta iniciativa tem ocorrido sempre no feriado 5 de Outubro (Dia comemorativo da Restauração da República Portuguesa). Este ano o XXIV Encontro de Cicloturismo vai realizar-se com uma semana de atraso, devido às Eleições Legislativas que se realizam no dia 4 de Outubro. A realização do XXIV Encontro de Cicloturismo vai ser mais uma iniciativa sindical de convívio e confraternização de muitos amigos e conhecidos que há muitos anos se encontram nesta altura.

Regulamento; Percurso; Ficha de Inscrição.

7 DE MARÇO - LUTA COM MANIFESTAÇÕES EM TODO O PAÍS!

O Conselho Nacional da CGTP-IN reunido, no dia 29 de Janeiro, na sede desta Central Sindical decidiu agendar para o próximo dia 7 de Março uma Jornada Nacional de Luta que incluirá manifestações em todas as capitais de distrito, pela defesa dos serviços públicos e pela reposição dos direitos sociais e laborais dos portugueses. Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN disse, em conferência de imprensa, que "Vamos começar o ano em luta porque o Governo está a lutar contra o tempo e a produzir o máximo de legislação para prejudicar os trabalhadores e privatizar empresas estratégicas para o país e para os portugueses", afirmando ainda que a Intersindical vai reivindicar junto de todos os partidos a alteração do Código do Trabalho, para repor direitos dos trabalhadores, o aumento dos salários e pensões e, em particular, do Salário Mínimo Nacional. Não há condições para se exigir mais sacrifícios aos trabalhadores, nem há razões para que em Portugal os salários não sejam aumentados" - "Portugal precisa de uma ruptura com as políticas de direita".

A POLÍTICA DE SAÚDE DO GOVERNO MATA!

A POLÍTICA DE SAÚDE DO GOVERNO MATA!A Plataforma Lisboa em Defesa do SNS, realizou hoje uma Conferência de Imprensa, pelas 1100h, junto do Ministério da Saúde, para entregar uma Carta Aberta ao Ministro da Saúde. Responsabilizam o Ministério da Saúde e as politicas que tem posto em prática pela situação caótica nas urgências e mortes por alegada falta de assistência. A Plataforma Lisboa, exige a demissão do Ministro e reclama a necessidade de mudança de políticas, garantindo a toda população o direito constitucional à saúde. Informaram que a luta vai continuar. São várias as acções marcadas: distribuição de um comunicado à população no dia 21 de Janeiro, em varias unidades de saúde e terminais de transporte; participação na concentração junto do Hospital Amadora – Sintra que terá lugar no dia 29 de Janeiro pelas 15h30.

Ler manifesto distribuído aos utentes e trabalhadores.

Ler carta aberta ao Ministro da Saúde.

Está em... Home Acção Desportiva