PLATAFORMA EM DEFESA DO SNS SOLICITA AUDIÊNCIA AO MINISTRO DA SAÚDE

Plataforma em defesa do Serviço Nacional de Saúde Plataforma em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já tinha alertado para a degradação galopante do SNS e não se calou, tendo exigido do governo dessa altura, PSD/CDS-PP uma clara mudança na política da saúde que dotasse de meios financeiros e humanos o SNS para garantir o acesso universal e de qualidade à população.

O anterior ministro da saúde, Paulo Macedo, mostrou sempre intransigência e desprezo pela população, continuando uma política de destruição do serviço público, com o encerramento de unidades e serviços de saúde para além do aumento das injustas taxas moderadoras e da falta de recursos humanos. Atendendo a esta situação é preciso agir, pois o inverno está-se a aproximar e com ele a gripe e o agravamento dos doentes com doenças crónicas, das crianças e dos idosos.

É verdade que o governo PSD/CDS já foi mandado embora pelos portugueses, nas eleições legislativas do passado dia 4 de Outubro, mas os graves problemas ficaram e, por isso, por isso não podemos ficar expectantes e neste sentido a Plataforma pediu uma reunião ao novo ministro da saúde do governo do PS agora em funções.

 

Damos voz às preocupações das populações e às suas aspirações! Queremos dizer ao actual governo que é urgente adoptar medidas para atacar os problemas imediatos mas também os estruturais para que princípios gerais consagrados na Constituição da República de acesso para todos ao SNS se materializem.

Ler carta ao Ministro da Saúde.