REFORMADOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS SAEM À RUA DIA 22 DE MARÇO - 14H30 - LARGO DO CARMO!

concentracao_inter_reformados_22_marcoA Inter-Reformados apela a todos os reformados, aposentados e pensionistas, que lutem para que não possa ser possível que, ao fim de uma vida de trabalho e de descontos para a previdência social, estejam a ser espoliados dos seus mais elementares direitos. Quem trabalhou toda a vida tem direito a viver dignamente como consagra a Constituição da República no seu artigo 72º, "As pessoas idosas têm direito à segurança económica e a condições de habitação e de convívio que respeitem a sua autonomia pessoal, evitem e superem o isolamento ou a marginalização social". 

Ao contrário do que a lei fundamental do país prevê, o Governo PSD/CDS com a sua política de direita põe em causa todos os direitos ameaçando acabar com as funções sociais do Estado, com cortes na Saúde, na Segurança Social e na Educação. Esta violenta política de austeridade, a pretexto da crise da qual o povo não é responsável, está a impor sacrifícios insuportáveis aos reformados, degradando as suas pensões de reforma, conduzindo muitos destes homens e mulheres à pobreza e à dependência de políticas assistencialistas ou de caridade que os reformados recusam. Por isso a Inter-Reformados apela à luta e a participação, de todos os reformados, aposentados e pensionistas, na concentração marcada para o dia 22 de Março, pelas 14h30 no Largo do Carmo.

Ler tarjeta a distribuir.

 

Privacidade

Está em... Home Organizações Inter-Reformados REFORMADOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS SAEM À RUA DIA 22 DE MARÇO - 14H30 - LARGO DO CARMO!