TRIBUNA PÚBLICA DA INTER-REFORMADOS LISBOA / FARPIL/MURPI

22 de Outubro – 15H – Lisboa, Jardim da Praça Paiva Couceiro

“Melhores Pensões Condições de vida Dignas Envelhecer com Direitos” é o lema da Tribuna Pública que a Inter-Reformados Lisboa/CGTP-IN vai realizar,  junto com a FARPIL/MURPI, na Praça Paiva Couceiro, em Lisboa a partir das 15h00. Esta acção resulta da necessidade de alargar o esclarecimento e mobilização da população, em geral, e dos reformados, em particular, para a luta por melhores salários, o aumento de todas as Pensões, melhor Serviço Nacional de Saúde e mais apoios sociais.

É sabido que os salários são determinantes para a formação do valor das pensões, os baixos salários geram pensões baixas e que uma grande percentagem de reformados vive em risco de pobreza. A proposta do Governo para o Orçamento de Estado de 2022 prevê valores insignificantes para a actualização das pensões. Na tarjeta  que as organizações vão distribuir dão um exemplo que é bem elucidativo… “ A percentagem máxima para a actualização em Janeiro é de 0,9%, numa pensão de 500€ dá 15 cêntimos por dia”….É inaceitável!

O combate às desigualdades sociais e à pobreza entre os idosos e a melhoria das suas condições de vida exigem o aumento de todas as pensões e o reforço dos serviços públicos. Participe!