Defender a saúde | Dignificar o trabalho | Avançar na igualdade

Este ano, vamos homenagear e dar visibilidade às mulheres trabalhadoras que estiveram desde o início da pandemia na linha da frente e que nunca pararam!

A situação pandémica em que vivemos colocou em evidência o trabalho essencial das mulheres.

Muitas vezes em actividades invisíveis e muitas vezes desvalorizadas e mal remuneradas (mas essenciais!), foram muitas as mulheres trabalhadoras que não só não pararam, como viram os seus ritmos de trabalho, horários, condições de trabalho, completamente desregulados e deteriorados.

No Dia Internacional da Mulher vamos homenagear as mulheres trabalhadoras, vamos dar voz e visibilidade aos seus problemas concretos, vamos lutar contra as discriminações e as desigualdades, para que a igualdade seja uma realidade. 

Neste âmbito vamos efectuar as seguintes acções:

8 de Março

8h15/9h00 – Contacto com trabalhadoras arqueólogas numa obra em Entrecampos (Av. 5 de Outubro antiga feira Popular)

10h00/ 10h45- Plenário em Alverca com trabalhadores da logística/FNAC - Estrada nacional 10 - Alverca parque, pavilão C/7

11h30/ 12h00 – Concentração junto ao Hospital de Santa Maria -  Entrada principal, Sito. Av. Professor Egas Moniz

15h00 /16h00 – Plenário com as trabalhadoras da ASSP – Associação de Solidariedade Social dos Professores, Rua Pedro A´lvares Cabral, 150 2775-615 Carcavelos.

20h30/22h30 – Contacto/Plenário com as trabalhadoras do Centro Operacional de Recolha de Resíduos nos Olivais, Sito AV. Dr. Francisco Luis Gomes nº. 2 – Esta acção conta com a participação da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha

9 de Março

10h00 – concentração à porta da Escola Eugénio dos Santos. Rua Luís Augusto Palmeirim, Alvalade

Para mais informações, poderão contactar: Célia Portela – 919 316 451