Foi Bonita a Festa, Pá!

Foi bonita a festa pá,
Fiquei contente

Esta é uma canção de Chico Buarque e que consegue transmitir todo o ambiente que se viveu durante o desfile popular, na Avenida da Liberdade, no dia 25 de Abril de 2021.  

Foram milhares de homens e mulheres que saíram à rua com uma alegria contagiante onde marcharam e gritaram “Somos muitos, muitos mil para continuar Abril”, “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais” entre outras palavras de ordem, depois de atravessarmos um período de incerteza, onde impera o medo, mas também a chantagem da contra-informação.

É neste contexto que os Sindicatos têm de lutar, procurando esclarecer e organizar os trabalhadores em unidade com todos os que se identifiquem com os ideais de Abril, construindo soluções que efectivamente resolvam os problemas dos trabalhadores que obstaculizam o desenvolvimento do país.

É com esta confiança e determinação que no 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, vamos realizar uma grande manifestação e fazer deste dia não só um dia de festa, mas também um dia de luta pelos direitos e pelo combate à exploração.