Abril Vai Estar na Rua!

Comemoramos os 47 anos do 25 de Abril de 1974, data em que se restituiu a liberdade e a democracia aos portugueses e se instituiu o regime democrático em que temos vivido.

A revolução de Abril constituiu um momento ímpar da história do povo português, um acto de emancipação social e nacional.

O 25 de Abril é a data em que celebramos a liberdade e os seus valores, com os olhos postos no futuro de um Portugal que se quer desenvolvido e soberano.

Neste dia, o povo e os trabalhadores demonstram a sua vontade em continuar a lutar por melhores condições de vida e de trabalho, pela efectivação dos direitos, pela valorização dos trabalhadores, afirmando os valores de Abril por um Portugal com futuro.

Na actual situação política e social em que vivemos e face ao recrudescimento de expressões reaccionárias, de cariz racista, fascista e antidemocrático, afirmamos que estamos unidos na afirmação dos valores de Abril, continuamos a acreditar com o nosso trabalho que somos capazes de desenvolver e modernizar o país. Acreditamos no futuro em dias melhores, numa sociedade mais justa, menos desigual, com saúde e educação para todos, com direitos sociais para todos.

As comemorações populares do 25 de Abril em Lisboa, este ano vão voltar à avenida da Liberdade, a partir das 15h, a organização, da qual a USL faz parte irá trabalhar para garantir que o desfile se faça respeitando o distanciamento físico  necessário de forma a salvaguardar a saúde e segurança de todos os participantes.