SIM À PAZ NÃO À NATO – CONTRA A CIMEIRA DA NATO

Realizou-se a 9 de Julho, em Lisboa, o acto público pela Paz e contra a NATO – bloco político-militar que realiza, nos dias 10 e 11 de Julho, a sua Cimeira em Bruxelas.

Várias centenas de pessoas desfilaram rejeitando que o governo coloque mais dinheiro na NATO e na indústria de armamento em detrimento dos salários e pensões dos trabalhadores e dos seus direitos; em detrimento do urgente investimento na saúde, na educação, na justiça, em infra-estruturas e na cultura. Entoando Paz Sim! NATO Não! pelas ruas de Lisboa, os participantes denunciaram os crimes da NATO e os perigos desta que é a maior ameaça à paz no mundo.

A CGTP-IN foi uma das mais de 40 organizações que subscreveram o apelo e participaram no acto público, onde se exigiu a dissolução da NATO, o fim da corrida aos armamentos e das bases militares estrangeiras, o desarmamento geral e controlado e o respeito por parte das autoridades portuguesas, dos princípios constitucionais, nomeadamente com o estabelecimento de um política externa de paz e cooperação.

A situação do país e do mundo colocam em evidência que a luta pela Paz é indissociável da defesa dos direitos e rendimentos dos trabalhadores e da valorização do trabalho.

Está em... Home Solidariedade SIM À PAZ NÃO À NATO – CONTRA A CIMEIRA DA NATO