SOLIDARIEDADE COM TRABALHADORES E POVO DA PALESTINA!

SOLIDARIEDADE COM TRABALHADORES E POVO DA PALESTINA!Foram muitas as centenas de pessoas que, ontem no Rossio, responderam ao apelo do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) para a participação numa concentração em solidariedade com a Palestina e contra a brutal ofensiva de Israel contra os trabalhadores e o povo da Palestina.

A CGTP-IN condena a agressão do governo Israelita à população de Gaza, com brutais bombardeamentos que causaram, até à data, centenas de mortos e um número indeterminado de feridos entre a população indefesa, nomeadamente crianças. A violência, a crueldade e a morte intensificaram-se em nome de um dito direito de "retaliação". Do que na verdade se trata, é de hediondos de crimes de guerra levados a cabo por uma potência ocupante. Os trabalhadores e o povo palestiniano vivem há mais de 60 anos sob a ocupação e a agressão do estado israelita, cuja política sionista desenvolve brutais agressões, chantagem, bloqueios e crimes contra o povo palestiniano, na Cisjordânia e em Gaza.

Esta nova brutal ofensiva armada israelita sobre Gaza, constitui um verdadeiro massacre de civis indefesos, que nada pode justificar. Israel só tem podido agir desta forma, em total violação das normas do direito internacional, devido ao apoio económico, diplomático e militar concedido pelos EUA, por vários países europeus e pela NATO.

Em toda a Palestina e em consequência da ocupação e das constantes agressões, a actividade económica tem sido profundamente afectada. A situação do trabalho e do emprego na Cisjordânia e em Gaza é deveras preocupante. A construção do muro e o aumento da construção dos colonatos e de estradas separadas e todas as brutais limitações à circulação dos cidadãos palestinianos, através dos checkpoints, limitam toda a circulação dos palestinianos afectando, em primeiro lugar, os seus trabalhadores.

Está em... Home Solidariedade SOLIDARIEDADE COM TRABALHADORES E POVO DA PALESTINA!