BASTA DE ROUBOS E MENTIRAS! 19 DE DEZEMBRO - VIGÍLIA EM BELÉM DE INDIGNAÇÃO E PROTESTO!

Este Governo promove o roubo dos trabalhadores e dos pensionistas, transferindo rendimentos do trabalho para o capital e recursos económicos e financeiros do Estado para os grupos capitalistas. É um Governo que faz da mentira e da violência, da sua política, uma arma de arremesso contra o povo. Este é Governo que não tem legitimidade política, nem base de apoio social, nem ética ou moral, para continuar em funções. Por isso vamos todos a Belém exigir ao Presidente da República que vete o Orçamento de Estado e que demita o Governo convocando eleições antecipadas. 

Mas há alternativas! É urgente romper com o memorando da tróica e renegocia a dívida nos seus prazos, montantes e juros. É preciso investir para aumentar a produção nacional, substituindo as importações e diminuir a dívida. É necessário criar emprego de qualidade, combater a precariedade e o desemprego. O aumento dos salários e pensões é a solução para dinamizar a economia. Taxar as transacções financeiras e os dividendos dos grandes accionistas. Cortar nas parcerias público-privadas e nas rendas excessivas no sector da energia. Combater a fraude e a evasão fiscal.

Basta de roubos e mentiras! Este Governo está a desgraçar o país, a infernizar a vida dos trabalhadores e a lançar as famílias na miséria. Está nas mãos dos trabalhadores e do povo dar a volta a esta situação! Dia 19 de Dezembro pelas 19 horas, todos a Belém! Todos à vigília da indignação e protesto! Por uma alternativa, de esquerda e soberana!

 

Ler manifesto a distribuir em Lisboa, descarregar cartaz da Vigília em Belém, descarregar cartaz da semana de luta.

Está em... Home Propaganda BASTA DE ROUBOS E MENTIRAS! 19 DE DEZEMBRO - VIGÍLIA EM BELÉM DE INDIGNAÇÃO E PROTESTO!