Erro
  • Erro ao carregar sinal web

PLENÁRIO DE SINDICATOS DA USL APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2017

Reunidos em plenário no passado dia 20 de Janeiro, os dirigentes dos sindicatos do distrito de Lisboa aprovaram o Plano de Actividades da União dos Sindicatos de Lisboa para o ano de 2017.

Neste novo quadro, a luta dos trabalhadores reafirmou-se como decisiva para a obtenção de importantes avanços, nomeadamente a reposição dos salários e das 35 horas de trabalho semanal aos trabalhadores da Administração Pública, a devolução dos quatro feriados roubados, a redução progressiva da sobretaxa do IRS com vista à sua eliminação, o aumento do salário mínimo nacional, a reversão das privatizações das empresas públicas de transportes e a não publicação de avisos de caducidade das convenções colectivas, a gratuitidade dos manuais escolares para o primeiro ciclo, a redução do valor das taxas moderadoras na saúde, entre outras medidas positivas.

Tal como definimos e aprovámos no 11º Congresso da USL, é nos locais de trabalho que os trabalhadores tomam consciência da exploração, que se desencadeia o conflito laboral e a acção e luta reivindicativa, é a partir de lá que a consciência de classe e a luta de massas se ampliam e desenvolvem. É nos locais de trabalho que se concentram e se sindicalizam os trabalhadores, onde se recrutam os quadros para o reforço dos diferentes níveis da estrutura sindical.

MANTER E REFORÇAR A EXIGÊNCIA DE UMA EFECTIVA MUDANÇA DE POLÍTICA!

DAR MAIS FORÇA À ACÇÃO E À LUTA REIVINDICATIVA!

Ler Plano de Actividades.

Está em... Home Propaganda PLENÁRIO DE SINDICATOS DA USL APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2017