Fim de Ano Encerra com Luta nos Super e Hipermercados

Os trabalhadores DO PINGO DOCE, DIA MINIPREÇO E CLAREL encerram o ano de 2018  com  a realização de uma greve.

O Sindicato do Comercio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) durante o ano de 2018, desenvolveu com os trabalhadores um processo de luta reivindicativa, em torno do contrato colectivo de trabalho. Foram muitas as lutas travadas pelos trabalhadores por: aumentos salariais para todos, pelo fim das discriminação salarial, contra a desregulação dos horários de trabalho, pela conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar; pelo direito à progressão da carreira profissional, dos operadores  de armazém igual à dos operadores de loja.

O ambiente que se vive em muitos locais de trabalho, é de grande intimidação e repressão, o assédio aos trabalhadores é uma constante, ritmos de trabalho desumanos a que se soma a tentativa de implementação do Banco de Horas.  Os trabalhadores  desejam que 2019  traga avanços nos direitos, com emprego de qualidade.

Está em... Home Acção Reivindicativa Fim de Ano Encerra com Luta nos Super e Hipermercados