Enfermeiros do IPO em Luta

ENFERMEIROS DO IPO EM LUTA PELA PROGRESSÃO NA CARREIRA

A Direcção Regional de Lisboa do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), realizou no dia 12 uma concentração com os enfermeiros em frente do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Os Enfermeiros exigem que o seu trabalho seja valorizado, mas para isso é preciso que o Governo dê indicações precisas no sentido de descongelar os milhares de enfermeiros que não progridem na carreira desde 2005. Após a concentração foi entregue aos Utentes um documento, onde explicam as razões da sua luta, ...”sabia que: A Adminiatração do IPO de Lisboa, ...“voltou com a palavra atrás, quanto à progressão das carreiras dos enfermeiros; discrimina negativamente os enfermeiros em função da tipologia do contrato de trabalho”... “Enfermeiros com 22 anos de serviço, neste momento, têm o mesmo salário que outros colegas em inicio de funções”. Esta situação poderia ser resolvida pelo Conselho de Administração do IPO, que tem autonomia gestionária para proceder à contagem de pontos para efeito de progressão dos Contratos dos Trabalhadores em Funções Públicas e dos trabalhadores com Contrato Individual de trabalho.

Face à falta de resposta às justas reivindicações, a contagem dos pontos e o justo descongelamento das carreiras os enfermeiros aprovaram a marcação de uma greve para dia 8 de Janeiro.

Está em... Home Acção Reivindicativa Enfermeiros do IPO em Luta