MILHARES DE PROFESSORES SAIRAM À RUA, NO DIA 5 DE OUTUBRO

A semana de luta convocada pela FENPROF, culminou numa grandiosa Manifestação que terminou em frente ao Ministério das finanças. Os professores não aceitam que lhes seja roubado 9 anos, 4 meses e 2 dias.

Os professores e educadores portugueses são trabalhadores muito qualificados . Apesar das dificuldades com que se confrontam nas escolas, designadamente ao nível das suas condições de trabalho, e do envelhecimento do corpo docente (o segundo mais velho da União Europeia), os professores têm continuado a dar o melhor de si nas escolas, nunca desistindo dos seus alunos e orgulhando-se de ser protagonistas de um trabalho que permitiu que, hoje, em Portugal, se tenham atingido os valores mais baixos de sempre de insucesso escolar, o que tem merecido elogiosas referências nacionais e internacionais.

Mário Nogueira lembrou ....”Se os professores cumprem os seus deveres com elevado zelo, sentido de responsabilidade e reconhecido profissionalismo, é da mais elementar justiça que todo o tempo de trabalho que cumpriram lhes seja contabilizado”...Não aceitam, a decisão unilateral do governo de eliminar mais de seis anos e meio da sua vida profissional para efeitos de carreira, e avisou que a luta vai continuar.

Está em... Home Acção Reivindicativa MILHARES DE PROFESSORES SAIRAM À RUA, NO DIA 5 DE OUTUBRO