PELA DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO NO MARIA MATOS TEATRO MUNICIPAL!

A 7 de Fevereiro, uma delegação composta pela Direcção do STML - Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa e trabalhadores do Maria Matos Teatro Municipal (MMTM) entregaram um abaixo-assinado dirigido ao Presidente da CML onde repudiam a intenção em concessionar a privados a gestão deste equipamento cultural, além de exigirem a salvaguarda dos seus direitos, postos de trabalho e o respeito pelos respectivos perfis profissionais.

O abaixo-assinado entregue recolheu a concordância de cerca de 60% dos trabalhadores da EGEAC, materializando uma vontade inequívoca contra a política que actualmente o Executivo Municipal procura impor na cidade.

De sublinhar,  a presença do CENA-STE (Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos) na ação realizada nos Paços do Concelho demonstrando a sua solidariedade para com os trabalhadores do MMTM, assumindo idêntica posição sobre a concessão de um espaço cultural de referência e excelência que pode e deve manter-se sob alçada de uma gestão pública, passível de ser devidamente escrutinada face aos interesses da população e agentes culturais da cidade de Lisboa.

O Sindicato assumiu que não baixará os braços na luta contra a concessão do MMTM, defendendo intransigentemente os interesses dos seus trabalhadores. Luta igual será assumida contra qualquer forma,  disfarçada ou não, de privatização dos equipamentos ou espaços de interesse público.

Está em... Home Acção Reivindicativa PELA DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO NO MARIA MATOS TEATRO MUNICIPAL!