AMANHÃ[15.12] INICIAM-SE AS NEGOCIAÇÕES DA RECOMPOSIÇÃO DE CARREIRAS DOS PROFESSORES

 

 

Conforme previsto na Declaração de Compromisso assinada, em 18 de novembro, entre o governo e as organizações sindicais de docentes, realizar-se-á na próxima sexta-feira, dia 15, pelas 10 horas, a primeira reunião do processo negocial relativo à designada recomposição da carreira.

Recorda-se que esta recomposição compreende três componentes: reposicionamento dos docentes que, tendo entrado na carreira durante o período de congelamento, ficaram retidos no 1.º escalão; descongelamento das progressões, que se realizará nos termos definidos para o conjunto da Administração Pública; recuperação do tempo de serviço perdido pelos professores ao longo de 9 anos, 4 meses e 2 dias de atividade desenvolvida.

 Esta primeira reunião, de acordo com a convocatória recebida pela FENPROF, terá lugar nas instalações da Direção-Geral da Educação, sitas na Avenida 24 de Julho, n.º 140, em Lisboa, nela participando todas as organizações que subscreveram a Declaração de Compromisso. Ainda de acordo com a convocatória recebida, a reunião destinar-se-á à apresentação dos dados relativos aos diferentes aspetos em análise no âmbito do modelo a negociar e à fixação do calendário negocial.

Fonte: FENPROF

Está em... Home Acção Reivindicativa AMANHÃ[15.12] INICIAM-SE AS NEGOCIAÇÕES DA RECOMPOSIÇÃO DE CARREIRAS DOS PROFESSORES