TRABALHADORES DO PARQUE DA SAÚDE UNIDOS CONTRA O PAGAMENTO DO PARQUEAMENTO

Mais de uma centena de trabalhadores concentraram-se na entrada principal do Parque da Saúde a partir das 9h30 no dia 20 de Setembro. Os trabalhadores foram confrontados pelo Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) e o Administrador do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) com a emissão de um regulamento onde se prevê que os trabalhadores passem a pagar o parqueamento de Viaturas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promoveram um abaixo assinado com mais de 900 assinaturas onde exigem: o parqueamento gratuito para todos os profissionais, por não haver outra alternativa, pois o parqueamento externo ao Parque da Saúde, não oferece quaisquer condições de segurança, considerando que os trabalhadores trabalham por turnos.

Os sindicatos referem ainda que não cabe aos trabalhadores financiar as obras que pretendem realizar no Parque da Saúde assim como não é da sua responsabilidade garantir a sua manutenção.  Esta responsabilidade é da entidade gestora, ou seja, do CHPL e do SUCH, dado que detêm um acordo de cooperação. Os trabalhadores pagam os seus impostos e não têm que disponibilizar, mais 15€ mensalmente para que a entidade gestora do espaço cumpra o seu papel. 

Está em... Home Acção Reivindicativa TRABALHADORES DO PARQUE DA SAÚDE UNIDOS CONTRA O PAGAMENTO DO PARQUEAMENTO