POR MAIS E MELHORES TRANSPORTES PÚBLICOS

19 de Maio - Concentração  às 17h30

Fontes Pereira de Melo, em frente ao nº 28

A União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN e a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa vão realizar uma concentração no próximo dia 19 de Maio, pelas 17h30, em frente às antigas instalações da Administração do Metro de Lisboa, sito na Av. Fontes Pereira de Melo, nº 28.  

A situação dos transportes públicos na Cidade de Lisboa tem conhecido um profundo agravamento nos últimos anos, tornando a vida de todos aqueles que vivem, estudam ou trabalham em Lisboa num verdadeiro inferno.

O funcionamento do Metro de Lisboa está cada vez mais caótico, os tempos de espera são cada vez maiores, as carruagens sempre sobrelotadas, situações que exigem respostas por parte do Governo  e da CML.

Apesar das sucessivas promessas - vejam-se as recentes afirmações do Sr. Primeiro Ministro em que prometia «investimentos previstos de 30 milhões de euros no Metro de Lisboa para recuperar os danos sofridos ao longo de 4 anos de desinvestimento» - o serviço apenas se tem degradado, como são exemplo as recentes alterações à circulação na Linha Azul por falta de material circulante (a partir de 27 de Março, entre as 07h30 e as 10h00 horas, hora de ponta da manhã, a Linha Azul funciona com percursos alternados).

Face ao acentuar da degradação do serviço prestado e porque os motivos para lutar são muitos e esta é uma luta de trabalhadores e utentes, apelamos a todos para a luta por transportes públicos de qualidade.

Está em... Home Acção Reivindicativa POR MAIS E MELHORES TRANSPORTES PÚBLICOS