Erro
  • Erro ao carregar sinal web

GREVE NA LOGÍSTICA DA SONAE NA AZAMBUJA

GREVE NA LOGÍSTICA DA SONAE NA AZAMBUJAOs trabalhadores da logística da Sonae estão hoje em greve para exigir aumentos salariais e a progressão na carreira, o fim da precariedade e melhores condições de trabalho. O piquete de greve que se inciou às 8 da manhã, à entrada da empresa no Espadanal da Azambuja, contou com a participação do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. A Sonae contínua sem dar resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, particularmente no que se refere às categorias e carreiras profissionais, mantendo trabalhadores nos armazéns, com 10, 15, 20 e mais anos de casa, com salários de 565€ (aumento salarial em Janeiro 2017). Para o CESP é inaceitável esta recusa de valorizar a qualificação profissional dos trabalhadores, numa empresa com lucros de milhões. Há anos que as empresas de distribuição remetem para a associação patronal a correcção desta injustiça e esta afirma não ter a aceitação das empresas para poder discutir a alteração das categorias dos operadores de armazém no contrato colectivo de trabalho.

Está em... Home Acção Reivindicativa GREVE NA LOGÍSTICA DA SONAE NA AZAMBUJA