MAIS DE 60 MIL TRABALHADORES LUTAM PELA VALORIZAÇÃO DO TRABALHO!

No dia 18 de  Novembro, mais de 60.000 trabalhadores participaram na manifestação convocada pela CGTP-IN pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.

É preciso uma reposição mais consistente de rendimentos e direitos e a implementação de medidas que rompam com décadas de política de direita. Se a reposição de direitos e salários é de elementar justiça e contribui para o crescimento económico, então há que prosseguir e alargar esse caminho, exigindo um aumento maior dos salários.

Vamos alargar e intensificar a acção e a luta reivindicativa nos locais de trabalho, empresas e serviços, porque a luta vale a pena, como a vida prova todos os dias.

Tomemos nas nossas mãos o nosso futuro, com a força dos trabalhadores, mobilizados na sua organização de classe, com a confiança que a história nos ensina e a determinação dada pela justeza dos nossos objectivos, unidos, esclarecidos e mobilizados - Vamos à luta!

Intervenção central

Resolução aprovada

XXVI PASSEIO DE CICLOTURISMO

No dia 5 de Outubro, inserido nas Comemorações do 47º aniversário da CGTP-IN,  realizou-se o XXVI Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN que teve partida e chegada na Cidade Universitária em Lisboa. Participaram 142 cicloturistas divididos por 19 equipas e, ainda, 21 participantes individuais que somaram 163 participantes.

Em relação ao futuro, tem de se trabalhar nos sindicatos para o aumento da participação de trabalhadores dos Grupos Desportivos ou de forma individual para que desta forma o aniversário da CGTP-IN também chegue aos locais de trabalho pela via desportiva.

TORNEIO FUTSAL DA USL 2017

Nos dias 16, 23 e 30  de Setembro, realizou-se no Pavilhão da Fundação INATEL no Parque de jogos do 1º de Maio o Torneio de Futsal da USL que contou com a participação de 6 equipas em representação dos sindicatos SIESI (3), STEFFAS (1), SINTAB (1) e Ferroviários (1) que envolveu cerca de 60 jogadores.

A área dos tempos livres é uma fonte de potencial sindicalização que  justifica o  investimento dos sindicatos na organização de ações desportivas e culturais como mais uma forma de se chegar aos trabalhadores e em especial aos mais jovens.

No final do Torneio realizou-se um almoço convívio.

CENTENAS DE CICLOTURISTAS NO XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO

XXV Encontro Cicloturismo Inserido nas comemorações do 46º Aniversário da CGTP-IN, a União dos Sindicatos de Lisboa realizou ontem o seu XXV Encontro de Cicloturismo. O XXV Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN voltou a realizar-se no dia 5 de Outubro, com a reposição dos feriados roubados pelo anterior Governo. Na edição de este ano contámos com a participação de 26 equipas num total de 223 atletas (individuais e equipas). Este passeio, com cerca de 57 km percorreu os concelhos de Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira, tendo como paragem para descanso e abastecimento o jardim de Alverca foi mais uma iniciativa desportiva e sindical desta União, iniciativa de grande camaradagem, solidariedade e amizade entre todos os participantes.

Fotos do encontro.

TORNEIO DE FUTSAL DA USL - 2016

foto finalistas

Nos dias 17 e 24 de Setembro, e no dia 1 de Outubro de 2016, realizou-se o torneio de Futsal da USL/CGTP-IN, no qual participaram 6 equipas em representação dos sindicatos, SIESI (3 equipas), STML, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e STEFFA'S. A equipa dos STEFFA'S foi a vencedora do Torneio, a EXIDE (SIESI) ficou em 2ª, EDP Palhavã (SIESI) ficou em 3ª, Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos em 4º, CEL-CAT (SIESI) em 5º e STML em 6º. No Torneio participaram cerca de 65 trabalhadores.

Mais... TORNEIO DE FUTSAL DA USL - 2016

XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO DA USL/CGTP-IN

XXV ENCONTRO DE CICLOTURISMO DA USL/CGTP-INInserido nas comemorações do 46º Aniversário da CGTP-IN e sempre ao lado dos trabalhadores, a Direcção da União dos Sindicatos de Lisboa vai realizar, no dia 5 de Outubro, o seu XXV Encontro de Cicloturismo.O XXV Passeio de Cicloturismo da USL/CGTP-IN vai voltar a ser no dia 5 de Outubro com a reposição dos feriados roubados pelo anterior Governo. O formato terá os mesmos moldes em termos de percurso e regulamento.

Regulamento e Percurso.

35ª CORRIDA INTERNACIONAL DO 1º DE MAIO

35 corrida 1º maioA União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, promove no dia 1 de Maio de 2016, com organização técnica do Anuário da Corrida, a 35ª Corrida Internacional 1º de Maio, uma prova de estrada com a distância certificada de 15 000 metros, destinada a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos. Realiza-se igualmente uma mini corrida não competitiva de 4 000 metros, com partida na Alameda e chegada ao Estádio 1º de Maio.

Inscrições na 35ª Corrida do 1º de Maio.

Está em... Home Acção Desportiva